CELETRO lança atendimento automático por WhatsApp e telefone 0800📲
- A CELETRO implantou nesta quarta-feira, 22 de março, o serviço de chatbot, que consiste basicamente no atendimento automático aos associados por meio do WhatsApp a partir de um sistema de inteligência artificial.
- A tecnologia chega para agilizar e facilitar a vida do associado com a prestação de serviços de forma remota, inteligente e objetiva.
Confira o passo-a-passo:
➡️ Para acessar, o atendimento, basta incluir na agenda telefônica do celular o número 0800-541-9969.
➡️ Pela ordem, o usuário responde se é associado da CELETRO.
➡️ Após responder que sim, informa primeiramente o número do CPF ou CNPJ seguido da numeração da Unidade Consumidora – UC. (Clique aqui para ver como encontrar sua UC!)
➡️ Lançadas corretamente essas informações, o associado vai visualizar na tela do celular alguns dados de seu cadastro, como nome completo e endereço do ponto de consumo consultados, seguidos do número de protocolo de atendimento.
➡️ Na sequência, o associado poderá escolher o serviço desejado.
➡️ Num primeiro momento, será permitido emitir a segunda via da conta de luz, consultar débito, informar falta de energia e, em horário comercial, falar com um dos atendentes da CELETRO.
TELEFONE 0800 ☎️🆓
- Também nesta quarta-feira, começaram as operações do telefone 0800-541-9969, um reforço nos canais de comunicação da CELETRO para o associado encaminhar as suas demandas.
- A ligação é gratuita.
- A CELETRO recomenda o uso do 0800 para questões emergenciais, como falta de energia elétrica e ocorrências envolvendo perigo, ou situações diretamente relacionadas à distribuição de energia elétrica, como emissão de segunda via, reclamações, e consulta de débitos.
- Para outros assuntos, o associado pode continuar usando o telefone (51) 3722-0900.