CELETRO busca consumidores para redução no valor da fatura 🧾
⚡️A CELETRO deu início a uma busca ativa a associados/usuários que possam se enquadrar como beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, popularmente chamados de consumidores de Baixa Renda.
⚡️Embora a Lei nº 14.203, de 10 de setembro de 2021, e a Resolução Normativa nº 1.000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleçam que as permissionárias realizem o cadastro automático dessas famílias na Tarifa Social, a CELETRO solicita a colaboração do usuário para que formalize o enquadramento, caso atenda aos requisitos estabelecidos pela legislação.
⚡️A Tarifa Social é a possibilidade de redução da fatura de energia através de desconto na conta de luz, cujas condições de enquadramento exigem inscrição no Cadastro Único (CADÚNICO).
⚡️Para tanto, a CELETRO solicita que o associado/usuário tenha consigo pelo menos um dos seguintes documentos: Número de Identificação Social (NIS), código familiar no CADÚNICO ou, ainda, Número do Benefício (NB) no caso de quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC).
⚡️Como o benefício da Tarifa Social é extensivo a outros componentes da unidade familiar que não necessariamente precise ser o titular da conta de luz e a gestão do CADÚNICO é de atribuição do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Prefeitura Municipal, os usuários devem procurar o CRAS para atualizar as informações de seu núcleo familiar.
⚡️Mesmo que o cadastro seja automático, o objetivo da busca ativa da CELETRO é eliminar a possibilidade de deixar de fora da Tarifa Social os associados com direito ao benefício por eventuais problemas documentais.
⚡️Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o associado deve procurar o posto de atendimento da CELETRO mais próximo de sua localidade.
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