CELETRO busca consumidores para redução no valor da fatura đŸ§Ÿ

âšĄïžA CELETRO deu inĂ­cio a uma busca ativa a associados/usuĂĄrios que possam se enquadrar como beneficiĂĄrios da Tarifa Social de Energia ElĂ©trica, popularmente chamados de consumidores de Baixa Renda.

âšĄïžEmbora a Lei nÂș 14.203, de 10 de setembro de 2021, e a Resolução Normativa nÂș 1.000 da AgĂȘncia Nacional de Energia ElĂ©trica (ANEEL) estabeleçam que as permissionĂĄrias realizem o cadastro automĂĄtico dessas famĂ­lias na Tarifa Social, a CELETRO solicita a colaboração do usuĂĄrio para que formalize o enquadramento, caso atenda aos requisitos estabelecidos pela legislação.

âšĄïžA Tarifa Social Ă© a possibilidade de redução da fatura de energia atravĂ©s de desconto na conta de luz, cujas condiçÔes de enquadramento exigem inscrição no Cadastro Único (CADÚNICO).

âšĄïžPara tanto, a CELETRO solicita que o associado/usuĂĄrio tenha consigo pelo menos um dos seguintes documentos: NĂșmero de Identificação Social (NIS), cĂłdigo familiar no CADÚNICO ou, ainda, NĂșmero do BenefĂ­cio (NB) no caso de quem recebe BenefĂ­cio de Prestação Continuada (BPC).

âšĄïžComo o benefĂ­cio da Tarifa Social Ă© extensivo a outros componentes da unidade familiar que nĂŁo necessariamente precise ser o titular da conta de luz e a gestĂŁo do CADÚNICO Ă© de atribuição do Centro de ReferĂȘncia em AssistĂȘncia Social (CRAS) da Prefeitura Municipal, os usuĂĄrios devem procurar o CRAS para atualizar as informaçÔes de seu nĂșcleo familiar.

âšĄïžMesmo que o cadastro seja automĂĄtico, o objetivo da busca ativa da CELETRO Ă© eliminar a possibilidade de deixar de fora da Tarifa Social os associados com direito ao benefĂ­cio por eventuais problemas documentais.

âšĄïžPara mais informaçÔes e esclarecimento de dĂșvidas, o associado deve procurar o posto de atendimento da CELETRO mais prĂłximo de sua localidade.

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