COD – Centro de Operações de Distribuição

CELETRO dá início às instalações do Centro de Operações de Distribuição ⚡️

➡️ A CELETRO está em fase de início das adaptações de modernização do seu Centro de Operações de Distribuição (COD), instalado no complexo administrativo da Cooperativa, em Cachoeira do Sul.

➡️ O COD é o departamento responsável por levar informações às equipes de campo, como mapa da rede e dados de consumidores de maneira simplificada e fácil usabilidade.

➡️ A Cooperativa já opera de forma automatizada as suas proteções para religadores e reguladores. Porém, o investimento no COD está tornando esses dispositivos também de operação remota, com controle técnico-humano à distância.

➡️ O COD está em operação desde 25 de outubro de 2021, mas agora está em fase de adequação de sua estrutura, com videowall contratado da empresa DWF Sistemas e Automação, de Gravataí.

➡️ O layout e a coordenação da infraestrutura do COD são implantados sob a coordenação do Setor de Marketing da CELETRO, gerenciado por Edson Moraes (Macarrão).

➡️ Essa versão do videowall é dinâmica pelos níveis de qualidade da energia, intensidade da operação, potência transitada e níveis de defeito, caso ocorrerem.

🗣 “Esses investimentos fazem parte dos constantes processos de modernização que a CELETRO vem implementando em seu sistema de distribuição”, destaca o Presidente José Benemídio Almeida.

➡️ As instalações do COD estão em consonância com definições normativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), entre elas a qualidade do serviço, tempo de atendimento, emissão de relatórios com base técnica, automação rastreável dos processos, entre outras.

➡️ A estrutura do COD é composta por salas de operações e reuniões operacionais, área de convivência, salas de georreferenciamento e monitoramento, e de atendentes.

COD faz ainda o rastreamento veicular ⚡️

➡️ Todos os 64 clientes do Grupo A (alta tensão) são faturados automaticamente, inclusive com acompanhamento técnico e leitura remotos.

➡️ O técnico da CELETRO visita mensalmente as instalações desses associados somente por questões protocolares.

➡️ De acordo com o supervisor do COD, Pablo Luciano Perske Bernardes, as equipes de campo são deslocadas para atendimento sob rastreamento veicular, o que confere otimização e agilidade aos serviços prestados.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, atuam 15 atendentes, sendo 13 externos e dois gerenciais supervisionados por dois técnicos.

➡️ Após as 18h, aos finais de semana e feriados, as operações são centralizadas na sede administrativa e operacional da CELETRO, com atendimentos feitos predominantemente por técnicos.

➡️ O trabalho a campo é feito durante todas as horas do dia e da noite, com as tradicionais equipes de emergência.

Utilizamos alguns cookies para proporcionar uma melhor experiência, personalização de conteúdo ou, ainda, mais segurança aos nossos usuários. Ao utilizar nossa página, você aceita automaticamente os cookies. Saiba mais no Termo De Uso do site da Cooperativa CELETRO, na Política de Cookies e na Política de Privacidade, acessando AQUI